Sal: acabe com as manchas do vaso sanitário usando este ingrediente simples e eficiente

PUBLICIDADE

Os cuidados com a casa são sempre uma preocupação, afinal de contas não se trata apenas de estar em um lugar limpo, mas também é uma questão de higiene e saúde. Um ambiente limpo ajuda a evitar doenças que podem trazer sérios transtornos ao organismo.

Um dos locais mais complexos para se limpar é o banheiro. O ambiente exige alguns cuidados, pois pode ser uma fonte de bactérias e germes, sendo importante o uso de mecanismos que possam facilitar essa tarefa.

O vaso sanitário é uma área da casa que precisa de uma desinfecção bem feita. Apesar de o mercado oferecer vários produtos químicos que prometem ajudar na limpeza, muitos acabam não retirando completamente as manchinhas do vaso. Quando a privada é da cor branca, a situação fica ainda mais complicada, pois as manchas amareladas e escuras ficam ainda mais em evidência.

Além disso, o mau odor acaba permanecendo muitas vezes e pode até mesmo dar uma impressão de falta de higiene. A boa notícia é que existem alguns métodos caseiros que ajudam nessa tarefa, e usando produtos naturais. Para quem não sabe, o sal pode substituir alguns produtos químicos industrializados e ajuda até na remoção de manchas.

Esse artigo vai ensinar uma receitinha fantástica que vai ajudar você a limpar o vaso sanitário de forma simples e natural, e o melhor, usando ingredientes naturais.

Para fazer essa receita será necessário 1 copo de água quente, 1 copo de vinagre branco, 1 colher de sopa de sal e 3 de bicarbonato de sódio. Em uma vasilha adicione o bicarbonato e o sal, deixando a água e o vinagre reservados. Com o auxílio de uma esponja esfregue a privada usando a misturinha e, em seguida, aplique o vinagre e água com a ajuda de um borrifador. Espere agir por dez minutinhos e termine enxaguando com bastante água. Você pode realizar esse procedimento duas vezes durante a semana.