Você pode estar com câncer de ovário; sintomas, causas e prevenção

Saiba os principais sintomas do câncer de ovário que muitas mulheres ignoram.

PUBLICIDADE

Saúde é riqueza. É a coisa preciosa que você tem na vida e deve ser bem cuidada. O câncer se tornou popular porque é a principal causa de morte em todo o mundo.

Segundo os especialistas, o câncer de ovário progride quando as células dos ovários começam a formar tumores que acabam se tornando malignos ou também conhecidos como infecciosos Geralmente é chamado de assassino silencioso porque, na maioria das vezes, não mostra nenhum tipo de sinal e sintoma que seja fácil de detectar sem a ajuda da triagem e de outros tipos de métodos. 

Por outro lado, geralmente é comum para as mulheres no período pós-menopausa, que começam aos 30 e 40 anos de idade. A detecção precoce do câncer aumenta extraordinariamente as chances de sobrevivência, e é por isso que exames regulares e visitas frequentes aos médicos são obrigatórios. Veja logo abaixo alguns dos sinais e sintomas de câncer de ovário. 

Inchaço persistente

Inchaço contínuo, interminável e repetido que continua acontecendo por mais de três semanas consecutivas já é um dos sinais que indica que você está sofrendo de um crescimento de tumor cancerígeno, assim como o câncer de ovário.

Dor pélvica inferior e abdominal

Mesmo que as cólicas menstruais e até a dor durante a menstruação sejam consideradas normais, a dor interminável e persistente, que geralmente dura mais de três semanas consecutivas, pode ser determinada como um dos sinais de câncer de ovário. As mulheres na pré-menopausa devem ser mais cuidadosas e devem prestar muita atenção, porque esses tipos de sinais e sintomas geralmente ocorrem nas dores menstruais.

Dificuldades para consumir alimentos

Uma queda repentina e inesperada de seu apetite por mais de três semanas consecutivas pode ser um dos sinais e sintomas de várias doenças, como problemas de estômago, intestino e até intestinos, que são muito comuns hoje em dia. No entanto, também pode ser um dos sinais e sintomas do câncer que todos devem estar cientes e informados. É por isso que você precisa visitar seu médico regularmente para ter certeza.

Ir ao banheiro e urinar descontroladamente

Quando você se vê indo ao banheiro mais do que o habitual, mesmo sem ter nenhum tipo de alteração no líquido que está consumindo,  é um dos primeiros sinais e sintomas de câncer de ovário. Um sinal que indica o câncer de ovário é quando você não consegue segurar o xixi e imediatamente precisa liberá-lo.

A maioria dos sinais e sintomas do câncer é confundido com outros problemas e doenças, como o trato gastrointestinal e até a síndrome do intestino irritável. Portanto, se você é uma daquelas pessoas que sofrem desses sintomas com mais frequência do que o habitual, e alguns dos sinais não diminuem em poucas semanas, é aconselhável consultar seu médico. Alguns dos testes o mais rápido possível para conhecer e prevenir doenças. 

Você deve ter em mente que a prevenção é muito melhor do que remediar. Monitorar o status de sua saúde e aprender a reconhecer os sintomas de qualquer tipo de doença é a chave para detectar e elevar as chances de viver mais e tratá-lo.