Jornalista veterano da Rede Globo se despede após 23 anos de emissora

PUBLICIDADE

O jornalismo da Rede Globo enfrenta uma baixa importante. Após 23 anos de trabalhos prestados para a emissora, o correspondente internacional Rodrigo Alvarez pediu demissão. Ele está com 45 anos, e atualmente fazia links ao vivo direto do continente europeu.

O anúncio oficial do pedido de demissão de Rodrigo Alvarez veio após um comunicado assinado pelo diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel. Ele lamenta a perda do colega de trabalho, e credita a decisão profissional como sendo uma pausa. 

Rodrigo Alvarez vem se destacando na carreira de escritor, e este pode ser um dos fatores preponderantes que motivaram a sua decisão. Além disso, o diretor do canal disse que em conversas passadas, o jornalista havia demonstrado o seu desinteresse em continuar trabalhando como correspondente internacional: “O dia a dia, com múltiplas entradas ao vivo, não lhe dava mais o mesmo prazer que antes”, afirmou.  

Rodrigo Alvarez chegou ao Grupo Globo para trabalhar na GloboNews em 1996. Passou a atuar no Rio de Janeiro, como trainee de editor de imagens. O seu primeiro envio para correspondente internacional aconteceu em 2006, tendo permanecido nos Estados Unidos até 2010.

Logo depois, retornou para o Brasil, e posteriormente foi para Jerusalém. No Oriente Médio cobriu a fuga dos refugiados e a Guerra de Gaza, mudando-se em 2016 para Berlim e, em 2018, para a França.

A despedida de Rodrigo Alvarez acontecerá na noite desta terça-feira durante o Jornal Nacional. Ele irá se despedir do público com uma reportagem que fala a respeito das eleições que acontecem no Reino Unido.