Renato encontra nome ideal para o ataque e Romildo avisa que contratação está próxima

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi encaminhou renovação de contrato no Grêmio. Hoje, é praticamente impossível que o treinador deixe o Grêmio no fim desta temporada. Renato, inclusive, participa da montagem da equipe para o ano que vem.

O treinador tem indicado nomes à diretoria para reforçar a equipe no ano que vem. Pode ser que na próxima temporada o grande objetivo do Grêmio seja voltar a ser campeão brasileiro.

Desde que venceu a Portuguesa na final do Brasileirão de 1996, o Tricolor não ganhou mais o torneio nacional. Na era dos pontos corridos, o Grêmio alcançou um vice-campeonato em 2008.

Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores recentemente, o Grêmio deve ir atrás do título. Para isso, terá que bater de frente com o Flamengo de Jorge Jesus.

Pensando em montar uma equipe forte para 2020, o Grêmio mira um atacante internacional. Depois de Diego Tardelli e André não renderem o que deles se esperava, o Tricolor deve ir atrás de Germán Cano, que defendia o Independiente de Medellín, da Colômbia.

O jogador teria sido sondado por Palmeiras e Grêmio. Aos 31 anos, o jogador foi artilheiro do Campeonato Colombiano com 13 gols. Houve contato do estafe gremista com o empresário Juan Figer, de acordo com o jornalista Marcelo Salzado, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

No momento, Cano está sem clube. Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, prepara o anúncio de um atacante. Não será surpresa se o nome anunciado for o do atacante colombiano. A torcida espera que quem vier faça gols e supra as necessidades de ataque do Tricolor.