Grêmio se impõe no mercado e contratação de Caio Henrique está por detalhes

PUBLICIDADE

O Grêmio é um dos principais clubes do Brasil na atualidade e costuma se impor no mercado da bola. Hoje, o clube é um destino preferido por muitos jogadores porque sabem que no Tricolor vão brigar por títulos.

O Grêmio monta a equipe para a próxima temporada. Será um ano em que o Tricolor comandado por Renato Portaluppi quer brigar por títulos importantes.

Além do Campeonato Gaúcho, que conquistou neste ano de 2019, em 2020 o Grêmio disputa novamente a Copa Libertadores da América. A Copa do Brasil também é outro torneio que o time vai disputar.

O grande alvo, porém, pode ser o título do Campeonato Brasileiro. O Grêmio venceu a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores em 2017 e amarga uma enorme fila no Brasileirão. A última taça do torneio foi conquistada em 1996.

Para vencer o torneio, porém, a diretoria e Renato sabem que o Tricolor terá que vencer, ao menos, dois adversários: Flamengo, atual campeão, e Palmeiras, campeão em 2018. Estes dois times têm muito dinheiro e promete ter plantéis fortes na próxima temporada.

O Grêmio busca reforços e está por detalhes de fechar a contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique. Ele pertence ao Atlético de Madrid e está emprestado ao Fluminense.

O Flu tem a opção de renovar o empréstimo por mais uma temporada, mas o Grêmio corre por fora e deve passar à frente dos cariocas para contratar Caio Henrique e terminar 2019 com um reforço importante na lateral-esquerda, depois de ter reforçado o lado direito do campo com Victor Ferraz, ex-Santos.