Problema no WhatsApp pode destruir todos seus grupos para sempre, saiba como evitar

PUBLICIDADE

O WhatsApp está presente em praticamente todos os celulares, pois é uma ótima forma de manter contato com os amigos, familiares, além de poder participar dos mais diversos grupos, só que um problema no aplicativo poderá afetar milhões de usuários.

A Checkpoint Research é um grupo de segurança em Israel e foi quem descobriu o problema, emitindo o alerta nesta terça-feira (17), para que os usuários possam saber o risco que estão correndo e o que devem fazer.

Esse bug no WhatsApp, que vem sendo chamado de BreakingApp, destrói todos os grupos de conversa definitivamente além de travar o aplicativo. O problema acontece quando um hacker consegue interceptar as mensagens enviadas pelo WhatsApp Web e então manipula seu conteúdo, modificando inclusive os números de telefone das pessoas que participam do grupo.

Quando a mensagem chega ao grupo acaba travando o aplicativo de todos e em seguida ele se fecha inesperadamente. Quando o usuário for abrir o APP novamente, não conseguirá mais ter contato com ninguém e ainda perderá todo histórico de mensagens, não havendo possibilidade de recuperar nada.

Uma forma de barrar esta falha totalmente é deletando o grupo que teve o problema e também todos os que participam dele. O curioso é que os hackers usaram uma ferramenta desenvolvida pela própria Checkpoint Research para conseguirem esta façanha.

O WhatsApp informou que o problema já foi corrigido, então basta manter seu aplicativo atualizado para não passar por este transtorno. Aliás, todos os aplicativos, assim como o sistema operacional, devem ser atualizados regularmente justamente para garantir maior segurança.