Após luta contra câncer, Burnier chega a perder 18 kg e comove: ‘não pensei em morte’

PUBLICIDADE

O jornalista José Roberto Burnier é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. No entanto, ele sumiu do ar nos últimos meses e alguns telespectadores não sabiam o motivo. Burnier estava tratando um câncer na base da língua e, durante o processo contra a doença, ele chegou a perder 18 kg. Agora o profissional, como mostra uma matéria publicada pelo UOL nesta terça-feira, 17 de dezembro, já tem data para voltar ao ar. 

Dizendo que durante o processo de luta contra o câncer nunca pensou em morte, José Roberto Burnier volta ao ‘Em Ponto’, da Globo News, a partir do dia 6 de janeiro. O repórter garante que está louco para voltar ao trabalho.

Para o profissional, o fato de, durante anos, ter feito coberturas relacionadas à saúde, como quando o ex-vice-presidente, José de Alencar, lutava contra um câncer, facilitou a maneira como ele lidou com a doença. 

Já munido de informações sobre as etapas comuns a um tratamento de câncer, ele seguiu em frente. “Está aí uma coisa: minha experiência de cobrir tanto isso ajudou muito. Eu não fiquei pensando em morte em momento nenhum. Eu não li nada, eu não procurei nada na internet sobre o meu tumor”, disse o jornalista, surpreendendo mutia gente com a maneira como lidou com o problema. 

O jornalista revelou que recebeu a notícia por telefone e que pediu para que o tratamento começasse o mais rápido possível. Além disso, Burnier revelou que pedia atualizações verdadeiras da equipe médica, dispensando assim que algo fosse omitido ou suavizado. Para ele, isso funcionou bem.