Você não é o único: falha atinge teclado Gboard de usuários no mundo todo; saiba como resolver

PUBLICIDADE

Usuários Android do mundo todo vem relatando problemas com relação ao teclado Gboard. A instabilidade parece estar associada a atualização mais recente do sistema da Google para dispositivos móveis. As queixas são frequentes nas redes sociais e na loja Google Play, irritando muitas pessoas que não estão conseguindo utilizar seus smartphones.

Com o problema no sistema operativo, o usuário não consegue digitar. Com isso, a grande maioria das demais aplicações também fica comprometida, como o envio de mensagens ou discagem de número telefônico. A mensagem de erro comumente traz a seguinte informação: “Gboard parou de funcionar“, tendo o usuário apenas duas opções: fechar a aplicação e enviar comentários sobre o erro para a plataforma.

A maior insatisfação dos usuários do mundo todo é a impossibilidade de operar as demais aplicações de seus smartphones. Com a falta do acesso ao teclado, fica impossível a digitação. Alguns não conseguem sequer desbloquear o aparelho, pois a operação exige a inserção de uma senha alfanumérica.

A solução de momento é paliativa, e requerer a substituição do teclado padrão do telemóvel. O usuário Android poderá optar por outras opções, tais como o SwifKey e o Custom Keyboard, dentre outras centenas de opções disponíveis na loja Google Play, além da digitação por voz.

Com isso, aplicativos deste tipo estão recebendo uma grande quantidade de downloads na loja de aplicativos da Google. Apenas o SwiftKey conta até o momento com mais de 500 milhões de downloads, com grande ascensão após os problemas com o Gboard se espalharem pelo mundo.