Receita fácil de pudim de leite condensado com apenas 3 ingredientes

Qualquer um consegue preparar esta deliciosa receita, mesmo quem não tem experiência na cozinha.

PUBLICIDADE

O Natal é sempre um ótimo momento para reunir a família, amigos e juntos experimentarem deliciosos pratos, mas neste dia tão especial o pudim de leite condensado não pode faltar, pois todo mundo adora. Esta é uma das poucas sobremesas que consegue agradar a todos, desde as crianças até os adultos.

A vantagem desta receita é que ela precisa de poucos ingredientes, então é possível fazer vários pudins sem gastar muito. Tem ainda a questão da facilidade e da rapidez, mesmo quem não tem experiência na cozinha conseguirá ter sucesso no final.

Um detalhe importante é que a calda de açúcar também é muito fácil de ser preparada, então não se preocupe porque o toque final deixará o pudim ainda mais gostoso. Depois é só servir e preparar para ouvir os elogios.

Esta receita é de 10 porções e fica pronta em até 30 minutos, anote os ingredientes: 3 ovos, 1 lata de leite condensado e 2 medidas de leite. Para a calda do pudim é só reservar 1 xícara de açúcar e meia xícara de água.

Para começar a preparar este delicioso pudim para o seu Natal, preaqueça o forno a 160° e coloque para ferver meia xícara de água. Escolha uma panela de fundo grosso para derreter o açúcar e certifique-se que ficará bem feita esta etapa.

Depois que o açúcar for todo dissolvido, acrescente meia xícara de água quente, mas aos poucos e com cuidado para não se queimar. Vá mexendo a calda até que os torrões de açúcar fiquem completamente dissolvidos e a calda engrosse.

Pegue a calda de açúcar e passe na parte interna da forma redonda que tenha 20 centímetros de diâmetro. Coloque o leite condensado no liquidificador, juntamente com os ovos e as duas medidas de leite, podendo utilizar a lata para medir. Deixe batendo por 4 minutos e depois despeje em uma forma já preparada.

Use papel alumínio para cobrir a forma e em seguida leve ao forno, deixando assar em banho maria por 1h30. Após este prazo, desligue o forno, deixe o pudim esfriar e em seguida leve para a geladeira, onde deverá ficar pelo menos por duas horas.