Livro revela que Cássio fez festa de despedida ao receber proposta do Grêmio

PUBLICIDADE

O goleiro Cássio é um dos maiores nomes da história do Corinthians. Alçado à condição de titular em 2012, o goleiro assumiu a posição deixada por Júlio César com muito vigor e nunca mais saiu.

O jornalista Celso Unzelte acaba de lançar a biografia que conta a vida do goleiro do Timão. “Cássio – o maior goleiro da história do Corinthians” já está à venda em livrarias e também pela internet.

O goleiro é, sem dúvida, um dos nomes mais importantes do clube paulista. O detalhe curioso em sua biografia é que Cássio quase foi para o Grêmio em 2016.

Cristóvão Borges era o treinador do Corinthians quando Cássio e seu staff receberam uma ótima proposta do Grêmio. O clube gaúcho estava disposto a pagar R$ 10 milhões para ter o goleiro.

Cássio chegou a fazer festa de despedida e durante um almoço com um amigo falou de sua vonta de defender o Tricolor. “Pode falar pro presidente (Roberto Andrade, à época) que eu quero ir pro Grêmio”, afirmou o goleiro.

Naquele momento, Cássio não vivia uma situação fácil no Corinthians. Antes disso, ele já havia amagardo a reserva na equipe. Cássio estava se dedicando mais às festas do que ao treinamento.

Na biogragia, ele revela que às vezes acordava à noite em sua casa e havia pessoas ali que ele nem conhecia. Isso pesou para a sua queda técnica.

Cássio não saiu do Corinthians e foi campeão paulista e brasileiro no ano seguinte. O Grêmio, por outro lado, encontrou em Marcelo Grohe um grande goleiro, que tornou-se ídolo.

Grohe foi o titular da campanha do título na Copa Libertadores da América em 2017. Hoje, Cássio cairia como uma luva no time do Grêmio, que busca um arqueiro titular. Paulo Victor, titular em 2019, não agrada a torcida.