Mulher morre ao fazer redução de mamas em clínica de estética e familiares se revoltam

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (16), uma mulher de 48 anos morreu na cidade de Belo Horizonte, capital mineira, quando passava por uma cirurgia de redução de mamas em uma clínica de estética no Barro Preto, centro-sul da cidade.

A Polícia Militar informou que Adriane Zulmira do Nascimento teve problema respiratório e a pressão subiu durante o procedimento, então ela não resistiu e veio a óbito. Familiares contaram que era por volta das 7 horas da manhã quando ela foi levada para a sala de cirurgia e somente às 11 horas foram informados que houve um problema.

Os parentes de Adriane informaram que foram para a clínica imediatamente e a clínica sugeriu para eles que o atestado de óbito deveria constar que a causa da morte seria indeterminada, uma vez que se fosse fazer uma perícia demoraria bem mais, mas a PM acabou sendo acionada.

De acordo com o portal G1, a clínica São Fidélis não tinha autorização para fazer tal procedimento. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a clínica contava com um alvará para atividades de pequenos procedimentos ambulatoriais, por exemplo, uma vasectomia, reversão de prótese peniana, entre outras.

Advogados do centro médico disseram que o caso será investigado, mas eles acreditam que a pedagoga teve complicações devido a um efeito colateral da anestesia e que uma ambulância foi acionada imediatamente e todas as medidas necessárias foram tomadas para reverter a situação, o que infelizmente não aconteceu.

O CRM-MG – Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais abrirá uma sindicância para tentar descobrir o que realmente aconteceu que levou a paciente à morte.