Com câncer terminal e HIV, Asa Branca implora aos médicos: ‘me deixem morrer’

PUBLICIDADE

O locutor Asa Branca é um dos mais conhecidos da história dos rodeios brasileiros. Sua fama foi tão grande que na década de 1990 ele era considerado um grande astro. Asa Branca, no entanto, hoje vive uma situação bem à quem do estrelado. O locutor está à beira da morte e desesperado. As informações foram confirmadas pela esposa do famoso, Sandra dos Santos, como mostra uma matéria do site da Revista Quem nesta segunda-feira, 16 de dezembro. 

Sandra explicou que o marido “pede para morrer” aos médicos. Asa Branca tem um câncer terminal de mandíbula, além de ser portador do vírus HIV.  A doença foi adquirida em tempos em que Asa vivia na farra, como o mesmo já confirmou em várias entrevistas. O dinheiro o deixou sem limites. Hoje praticamente sem nada, o eterno locutor dos rodeios sofre. 

“Ele voltou a ser internado porque estava com febre. O local do tumor se rompeu e tudo o que ele comia, saía por lá. O câncer está agressivo e bem espalhado”, disse a esposa do locutor em entrevista à Quem. Ela ainda confirmou que Asa não gosta do uso de sondas e que só está fazendo esse tipo de tratamento por não ter mais opção, mas que pede aos médicos que deixem ele partir.

“Às vezes, ele está consciente e às vezes bem confuso. Ele reclama de dores e a morfina não faz mais efeito. Ele não está mais aguentando o sofrimento e já pede para morre”, explicou a esposa do locutor, que por conta da doença segue internado. 

Os médicos que tratam Asa não podem fazer muita coisa, já que faltam opções de tratamento devido ao HIV. De acordo com a esposa, médicos estipulam que Asa viva mais um mês.