Em câncer terminal, Asa Branca é internado após piora; cantor faz uso de morfinas por conta da dor

PUBLICIDADE

Asa Branca, conhecido cantor e locutor de rodeios brasileiro, está lidando com um quadro bastante agressivo de câncer. A doença se espalhou pela sua boca e garganta, e gerou uma espécie de rompimento, vazando para fora de seu organismo.

A situação do artista é tão grave que ele sequer consegue ingerir qualquer tipo de líquido. Nada consegue passar pelo seu esôfago, e segundo informações da Veja, as dores estão cada vez piores. Após um declínio no quadro de saúde, Asa Branca foi conduzido às pressas na tarde deste sábado (14), para o pronto-socorro do Icesp, localizado em São Paulo. 

Na tentativa de aliviar as dores, Asa Branca faz uso de substâncias pesadas, tais como morfinas, muito comuns em guerras. Além disso, outras drogas são medicadas para tentar amenizar o seu sofrimento. Os médicos descartam qualquer tipo de intervenção cirúrgica, e tratamentos de quimioterapia também não podem ser realizados. Isso porque sua saúde está tão debilitada que estas intervenções médicas poderiam decretar a sua morte. 

Asa Branca se conforma com a sua doença. O maior locutor de rodeios de toda a história do Brasil acredita que esta seja uma retaliação divina por conta dos maus tratos contra os animais que ele promovia nestas festas pecuárias. 

Mesmo com todas as dificuldades de locomoção, ele esteve na última terça-feira na Livraria da Vila. No local, ele participou do lançamento de seu livro, que narra toda a trajetória de vida do locutor. Asa Branca recebeu o carinho dos fãs, e posou para uma série de fotos.