Após polêmica com Gugu, Rodrigo Faro tem o nome envolvido em escândalo e Justiça age

PUBLICIDADE

O apresentador Rodrigo Faro tornou-se assunto no domingo seguinte à morte de Gugu Liberato. Em seu programa, A Hora do Faro, na Record TV, ele prestou uma homenagem ao colega de emissora.

Entre outras coisas, Faro exibiu a entrevista que Gugu fez em sua casa, nos Estados unidos. Gugu visitou Faro e sua família e fez suas famososas brincadeiras.

Em determinado momento do programa, as câmeras flagraram Faro perguntando como estava a audiência. Bastou para que o apresentador fosse criticado nas redes sociais e acusado de fazer tudo pela audiência.

Agora, o nome do apresentador da Record TV está envolvido em um escândalo que foi parar na Justiça. A empresa Investimento Bitcoin, que anuncia no programa de Rodrigo Faro, foi proibida pela Justiça de captar novos investidores.

A decisão partiu do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O recurso foi impetrado pelo Instituto Nacional de Fomento ao Mercado Legal (Fomele).

Com a decisão, o TJ-SP entrou em contato com as emissoras onde a Investimento Bitcoin fazia inserções comerciais. Entre eles, a Record TV. Na emissora de Edir Macedo, a empresa anunciava na Hora do Faro.

Mas lá não era o único lugar. Na Band, José Luiz Datena, no Brasil Urgente, já fez propaganda para a empresa. SBT e grandes portais, como IG e Terra, também foram notificados pela Justiça.

Pirâmide financeira é proibida e há reclamações contra a Investimento Bitcoin em vários lugares, como no site Reclame Aqui. Ações na Justiça também foram abertas contra a empresa, que garante ganhos, mas não cita os riscos do negócio em seu site.