Reforço de peso: argentino Calleri está na mira do Grêmio e pode fechar com o Tricolor

PUBLICIDADE

A renovação de Renato Portaluppi com Grêmio está próxima de ser oficializada. Com isso, a diretoria começa a se movimentar, buscando reforços no mercado para temporada do ano que vem. O Tricolor Imortal terá pela frente disputas importantes, tais como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Desde o meio da temporada deste ano, Renato Gaúcho vem apontando algumas carências em seu time, as quais necessitarão de reforços. Entre as posições de maior destaque, estão as laterais, assim como o ataque. Pedro chegou a ser especulado para desembarcar em Porto Alegre, mas o Flamengo parece ter entrado na disputa, o que pode melar os planos da diretoria de Romildo Bolzan Júnior.

O presidente, por sua vez, possui carta na manga. Pelo menos é o que aponta a Rádio Bandeirantes, com informações dos jornalistas Sérgio Boaz e César Cidade Dias. Pelo que foi apurado, o argentino Jonathan Calleri estaria na mira do Tricolor Imortal.

O atleta possui passagens pelo futebol brasileiro, tendo defendido a equipe do São Paulo em 2016. Em 31 partidas, marcou 16 gols. A sua passagem mais memorável foi pelo Boca Juniors em 2015, quando marcou 23 gols em 59 jogos. Entretanto, ao partir para a Europa, não conseguiu ter o mesmo retrospecto, defendendo as camisas do Las Palmas, Alavés e Espanyol, seu clube atual.

O Benfica, de Portugal, é apontado como outra equipe que estaria disposta a contar com Calleri nesta janela de transferências. Informações do portal Transfermarkt, especializado na cotação de mercado dos atletas profissionais, apontam em 9 milhões de euros o valor do passe do centroavante (cerca de R$ 45 milhões).