Bomba! Dirigente do São Paulo fala a respeito da contratação de Cavani junto ao PSG

PUBLICIDADE

Edinson Cavani está perto de encerrar o seu vínculo contratual com o Paris Saint-Germain. Diante disso, muito se tem especulado na imprensa esportiva sobre clubes do mundo inteiro que estariam interessados em contar com o centroavante uruguaio para a próxima temporada. Dentre os brasileiros, um dos mais cotados é a equipe do São Paulo. Os torcedores fazem inclusive um nexo com a viagem de Raí a Paris no ano passado, que terminou com a contratação de Daniel Alves.

O ex-jogador Lugano, atual superintendente de relações institucionais do Tricolor Paulista, concedeu uma entrevista para a Rádio Transamérica. Ele foi indagado a respeito das chances de seu ex-companheiro de seleção uruguaia ser contratado pelo São Paulo, e destacou que o colega sempre reitera o desejo de disputar uma Libertadores. Mas para ele, as possibilidades são praticamente remotas de Cavani pintar no futebol brasileiro:

“Ele sempre fala que gostaria de jogar a Libertadores, mas, economicamente, é impossível que os times sul-americanos atinjam o que ele merece. Fica difícil”, afirmou Lugano em entrevista neste sábado (14). 

O São Paulo tem neste momento uma folha salarial bastante elevada, fruto de algumas contratações badaladas. Dentre os atletas mais caros, estão Daniel Alves, Juanfran e Alexandre Pato. Eles terão um aumento expressivo em seus salários para 2020, e um atleta tão caro quanto Cavani é limitado por conta dos cofres do clube

O contrato de Cavani com o clube parisiense vai até a metade da temporada de 2020. O uruguaio está bastante inconformado no PSG, sobretudo depois de perder a sua titularidade para Icardi. Outros clubes ao redor do mundo são especulados, tais como o Atlético de Madrid e o Valência da Espanha, além de Manchester United da Inglaterra.