Baleia movimenta R$ 24 milhões e leva só 4 centavos: ‘pelo ego’

PUBLICIDADE

Uma baleia – termo usado para determinar pessoas que possuam enormes reservas financeiras em bitcoin – decidiu fazer uma aposta, em um fórum, sobre cotações futuras. Ao ver que provavelmente perderia a aposta, a baleia decidiu-se por uma atitude inusitada, lançando uma enorme quantidade de bitcoins no mercado, ou seja, vendeu boa parte do que tinha para segurar a moeda lá em baixo, deixando o mercado com uma oferta bem acima do que os compradores estavam aportando naquele momento.

A sobra de bitcoins no mercado deu certo, num primeiro momento, e a baleia ganhou a aposta, ganhou mas não levou. O perdedor viu que havia muitos indícios de que a aposta não teria sido ganha de forma honesta, isso é, sem interferência das partes.

Dessa forma, a aposta que ambos firmaram que seria de 5 milhões de DOGE, o que seria o equivalente a aproximadamente R$ 45 mil, não foi paga. Mas o apostador perdedor fez um depósito na conta da baleia, pagando a ele apenas 6 unidades da moeda, o equivalente em reais a 4 centavos.

O que deixou o perdedor de orelha em pé, dentre outras coisas, foi a afirmação da baleia de que ganharia a aposta. Com o ego lá em cima, Joe007, nome do usuário do fórum, fez a seguinte e polêmica afirmação após eles fecharem a aposta: “você não quer mesmo fazer essa aposta, acredite em mim…”.

Mesmo com indícios de manipulação de mercado, alguns no fórum ficaram do lado da baleia e criticaram o perdedor por não ter cumprido a sua parte na aposta, já outros acusaram a baleia de insensatez, especialmente por se portar dessa forma, pondo milhões em jogo e alterando o mercado a bel-prazer.