Casagrande desabafa e fala tudo sobre as drogas em sua vida: ‘Fechei o capítulo’

PUBLICIDADE

O programa Altas Horas deste último sábado (14) foi carregado de emoção por conta de seus convidados. A atração global comandada por Serginho Groisman contou com a presença de Karol Conka, padre Marcelo Rossi e o comentarista esportivo Walter Casagrande, que contou alguns detalhes de sua vida.

Durante uma de suas falas no programa ele conta sobre sua passagem com as drogas celebrando a sua recuperação e anunciando o lançamento de um livro sobre essa fase de sua vida que ele quer esquecer.

Prestes a lançar “Travessia: do inferno à sobriedade”, previsto para vendes em março do próximo ano, ele contou como que voltou a viver na sociedade novamente depois de ficar por cerca de um ano internado.

Walter Casagrande revela que não foi somente com ajuda médica que ele conseguiu superar esse vício, ele revela que precisou encontrar outras atividades em sua vida para deixar esse momento para trás, como se dedicar a música.

“Depois de um ano trancado eu tive que voltar pra sociedade. E pra que eu me colocasse na sociedade, eu tive apoio de psicólogos e tive que montar uma nova vida. Eu tive que começar a encontrar prazeres em outras coisas, fiquei mais próximo da música. E eu conto essa trajetória, a dificuldade que é pra um dependente químico voltar à sociedade, voltar a ter confiança nele, conquistar a confiança das pessoas”, comove o comentarista durante o programa.

Ele compartilha com os presentes a alegria de ter trabalhado na cobertura da Copa do Mundo de 2018 completamente sóbrio, dizendo que no dia que embarcou para a Rússia, falou pra si mesmo que precisava vencer essa barreira e ficar lá do início ao fim, e foi o que aconteceu.