Grêmio acaba de oficializar seu primeiro reforço para 2020 em troca com o Santos

PUBLICIDADE

Grêmio e Santos confirmaram na tarde desta sábado (14) uma troca entre seus laterais-direitos. Primeiro, foi a vez do Peixe anunciar; minutos depois, o Tricolor fez o mesmo. Madson, que havia sido emprestado ao Athletico-PR, irá partir de Porto Alegre, enquanto Victor Ferraz chega à Arena, sendo o primeiro reforço oficial para o ano que vem da diretoria de Romildo Bolzan Júnior.

Grêmio e Victor Ferraz assinaram um contrato que prevê um vínculo até o fim de 2021. Enquanto isso, de acordo com uma publicação feita pelo Santos nas redes sociais, o clube paulista contará com Madson por três anos.

Victor Ferraz tem uma passagem pelo futebol do sul do Brasil. Revelado no Iraty, do Paraná, chegou a atuar em Porto Alegre, capital da dupla Gre-Nal, defendendo a equipe do São José. Em seguida, o atleta foi para o Águia de Marabá-PA, esteve no Atlético-GO, Vila Nova, Bragantino e Coritiba. Pela equipe do Santos, o lateral estava jogava desde 2014, e atualmente está perto de completar seus 32 anos.

Em declarações recentes, o capitão do Peixe havia manifestado o seu interesse de ser negociado, tendo sido a transação um pedido particular. Após a passagem pela Vila Belmiro, o atleta julga este como sendo o fim de um dos ciclos de sua carreira como profissional.

A diretoria do Alvinegro até tentou envolver outro jogador na negociação com os gaúchos. Um dos nomes cotados era o do volante Michel, mas a solicitação parece não ter sido atendida. Madson chega ao Santos disputando posição com Pará para o ano que vem, enquanto Victor Ferraz é recepcionado com status de titular no Rio Grande do Sul.