A reação desta garotinha ao encontrar um Papai Noel negro está emocionando a internet

PUBLICIDADE

A pequena Joelma Dias, de apenas nove anos de idade, ficou muito emocionada ao avistar um Papai Noel negro. O encontro ocorreu dentro de um shopping localizado em Salvador, na Bahia. Muito contente, a criança fez questão de bater longos papos com o Bom Velhinho, além de tirar uma série de fotos.

A emoção maior de Joelma foi pelo fato do Papai Noel ter a mesma tonalidade de pele que ela, algo que até então não havia visto. Sobre o encontro, ela disse que achou muito legal: “Olha, eu achei muito divertido, bem diferente. Ele é muito parecido comigo, é da minha cor! Gostaria que os Papais Noéis fossem todos assim, achei legal demais”, declarou.

A criança ficou tão contente em encontrar o Papai Noel, que nem queria sair do shopping. Ela pediu para os seus pais que fosse levada novamente ao local, e ainda perguntou se o Bom Velhinho havia recebido a sua cartinha com o pedido de Natal. Joelma quer uma boneca LOL negra, com cabelos cacheados, tão lindos quanto o seu.

O episódio é de grande importância, pois reafirma a necessidade de uma devida representatividade. Conforme declara Joelma, essa é a primeira vez que a criança encontra um Papai Noel negro: “Esse é o primeiro Papai Noel que eu vejo que é escuro, que é da minha da cor”, completa.

A pequena foi passear no shopping ao lado de sua irmã, Isabele Dias dos Santos e da amiga Maíne Santos Silva. Segundo a familiar, Joelma vive em uma família onde todos são brancos, sendo que a sua tonalidade de cor veio do pai. Por conta disso, desde muito pequena a criança sempre teve a questão da representatividade bastante aguçada em sua vida. A irmã a define como uma “pequena empoderada“.