Tragédia no campo: motorista perde o controle de trator e mata colega de trabalho esmagado

PUBLICIDADE

Uma tragédia aconteceu na zona rural do município de Matão, localizado em São Paulo. Um trabalhador de 58 anos morreu após ser prensado por um trator. A máquina acabou caindo de uma altura próxima a 3 metros, atingindo um terreno onde é feita a secagem do café, no momento em que o homem estava exercendo o seu ofício.

A vítima foi identificada como Mauro Pereira Gomes. Momentos antes da tragédia, ele estava fazendo uma limpeza do terreno, retirando as sujeiras e colocando na pá do trator. Neste momento, o colega de trabalho acabou perdendo o controle do veículo, ocasionando a fatalidade. As informações constam no boletim de ocorrência.

Mauro acabou se desequilibrando, e caiu dentro de uma vala. Para a sua infelicidade, o mesmo aconteceu com o trator, que caiu sobre a vítima, esmagando-a. Desesperados, os colegas de trabalho contataram o Serviço Móvel de Urgência (Samu), que chegou até a fazenda. Todavia, ao se depararem com Mauro, os médicos não puderam fazer nada, apenas constatando o óbito.

Após a tragédia, agentes de perícia da Polícia Civil foram até o local na tentativa de investigar as causas da morte de Mauro, bem como o que levou o operador do trator a perder o controle. A mesma autoridade ficará incumbida dos demais trabalhos de praxe.

Até o momento, os proprietários da fazenda não se pronunciaram, e sequer foram encontrados, conforme atesta o portal de notícias G1. Não se sabe ainda se os trabalhadores estavam respeitando as normas de segurança necessárias para a função, e tudo isso deve ser trabalho do processo investigatório.