Após denúncia do Suno, Via Varejo confirma indício de fraude na faixa do bilhão

PUBLICIDADE

Há pouco tempo uma bomba estourou no mercado financeiro. O portal Suno Notícias, especializado em notícias envolvendo análises financeiras, apontou um alto indício de irregularidades que teriam sido cometidas pela Via Varejo, que detém marcas como Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e outras gigantes desse setor.

Indício de fraude é confirmado

O balanço da companhia apontou que, conforme previu a denúncia inicial, há indício de fraude contábil. Pior, na faixa de aproximadamente R$ 1 bilhão e que devem impactar o balanço da empresa.

Após comprovar os indícios, houve uma grande flutuação nas ações da empresa, comercializadas como VVAR3. O comunicado da empresa se deu em forma de Fato Relevante, curiosamente as ações da companhia subiam mais de 8% antes da emissão do Fato, logo em seguida, encolheu para 3%, vale lembrar que o comunicado foi próximo ao período de encerramento das operações na Bolsa, o que provavelmente fará com que o retorno na segunda-feira, ainda impacte a cotação de VVAR3 ao longo dia enquanto o mercado absorve os possíveis desdobramentos.

Recuperação em no mínimo 3 anos

“Como consequência, espera-se que os referidos ajustes gerarão um efeito caixa na companhia no decorrer dos próximos três a quatro anos”
,
este trecho faz parte do comunicado oficial da empresa, via Fato Relevante, enviado aos acionistas. O rombo pode chegar ao equivalente a 6% do valor de mercado da empresa.