Se sua personalidade é tipo A, você precisa correr para o psicólogo

PUBLICIDADE

Cada indivíduo é formado por uma série de características que tornam cada pessoa diferente umas das outras. Essas características podem ser boas ou ruins e isso influencia muito no modo como cada ser humano decide viver sua vida, afinal, até mesmo o meio em que cada pessoa cresce consegue formar e desenvolver características para durante o processo da vida seja definida a personalidade de cada um.   

As influências do ambiente formam a personalidade

Personalidade nada mais é que o conjunto de características que por meio das influencias são adquiridas e formam o que cada ser humano é ou acredita ser e é essa crença do que cada um é que estipula o modo como uma pessoa é vista e a forma com que ela lhe dá com os problemas e com as pessoas ao seu redor. A personalidade define de maneira geral, o estilo de vida, as roupas que uma pessoa prefere, as músicas que gosta de ouvir e até mesmo o que ama comer. 

Mas, existem características que são comuns a um tipo de personalidade. A hostilidade proferida, a baixa autoestima percebida e tentar se esforçar sem nenhuma alegria são exemplos de características que integram a personalidade do tipo A.  

A personalidade tipo A é prejudicial à saúde

Descoberta em 1950 através de dois cardiologistas, essa é uma personalidade diferente, pois apesar de ser um meio de vida definido no interior de algumas pessoas pode ser totalmente prejudicial e chega a matar mais rápido que o cigarro. Essa personalidade é mais prejudicial que ter pressão arterial alta e ficar acima do peso. 

Meyer Friedman e Ray Rosenm foram os responsáveis pela descoberta do tipo A, mas seus pensamentos não foram bem aceitos na época, visto que no período não havia relação entre os níveis de estresse e problemas cardiovasculares e os médicos que cuidavam do coração, na época, não costumavam conversar com seus pacientes sobre assuntos psicológicos. Então se você se encaixou no perfil do tipo A deve procurar um psicólogo.