Como saber se sua dor abdominal não é apendicite

Apendicite é uma doença que causa muita dor e incômodo, apesar de ser grave e poder levar uma pessoa à óbito a apendicite é uma enfermidade que quando descoberta à tempo pode ser curada por meio de cirurgia e repouso. 

Apendicite pode matar

A doença em questão é causada pela inflamação aguda do apêndice, essa inflamação pode ter origem no acumulo de gordura na região, por restos de fezes depositadas na região ou mesmo por infecções gastrointestinais de origem bacteriana ou mesmo viral, mas independente de sua origem, a apendicite pode causar o rompimento do órgão, se a doença chegar a esse nível de evolução pode haver uma infecção generalizada e a provável morte do paciente. 
Mas, como pode-se descobrir que sua dor abdominal é mesmo apendicite e evitar o rompimento do órgão? Atente-se aos sinais, esse é o primeiro passo para garantir que essa hipótese pode ser descartada. 

Como saber se você não está com o apêndice inflamado

A inflamação do apêndice tem como principais sintomas, dor aguda na região do abdômen, ou mesmo um desconforto sem razão plausível. A dor inicia próximo ao umbigo da pessoa doente e com o passar das horas migra para o interior do abdome direito do paciente.
Além disso, a pessoa pode sentir fortes náuseas, ter vômitos, perder completamente o apetite e para piorar, febres que podem chegar a marcar até 38ºC.  
É claro que o diagnóstico preciso sobre a doença só pode ser dado pelo médico, mas se você apresenta esses sintomas já é uma direção para as pessoas que te receberem no hospital.