Após perda de atacante, São Paulo corre para ter Everaldo

O Brasileirão mal terminou e o São Paulo já está de olho mercado em busca de reforços para 2020. A equipe findou a competição na sexta posição e superou o Internacional na disputa pela última vaga que dava acesso para as fases preliminares da Libertadores.
Tudo contribui para que os paulistas sejam um dos clubes que menos faça aquisições para a próxima temporada. Isso porque Raí e Alexandre Pássaro deslocaram um grande montante para compor uma equipe de estrelas este ano. Tais como Vitor Bueno, Tiago Volpi, Pablo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Raniel, Juanfran, Alexandre Pato e Hernanes.

São Paulo pode fechar o ano no vermelho

Diante de tantos gastos, a equipe pode finalizar o ano com a conta no negativo. Uma alternativa para equilibrar as finanças é a venda de jogadores na próxima janela de transferências de clubes estrangeiros. O presidente do São Paulo, Leco, declarou que os tricolores iriam focar as suas forças em realizar apenas aquisições pontuais.
Na quarta-feira, dia 11, o time comunicou que Raniel estava indo para o Santos. A saída do jogador foi para que os direitos econômicos de Vitor Bueno pertencessem ao Tricolor Paulista.

Everaldo foi artilheiro da Chape e teria entrado no radar tricolor

Com a transferência de Raniel, sobraram como alternativas para o técnico Fernando Diniz somente os atacantes Pablo e Alexandre Pato. Por conta das poucas opções, os dirigentes paulistas, segundo o comentarista Renato Nunes, estariam empenhados em trazer Everaldo, que pertence ao mexicano Querétaro e marcou 13 gols com a camisa da Chapecoense em 2019, terminando o ano como o quarto maior artilheiro da Série A.