Renato pede e destaque do Palmeiras pode reforçar Grêmio em 2020

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi ainda não definiu sua permanência no Grêmio para o ano que vem, mas o acerto está bem encaminhado e ninguém fala na saída do treinador.

Por este motivo, a diretoria tem ouvido os pedidos de Renato e deve reforçar a equipe com os nomes que ele tem pedido. Renato é exigente em seus pedidos.

O treinador, campeão da Copa Libertadores da América pelo Tricolor, em 2017, sabe que no ano que vem pecisa de um time forte para bater de frente com equipes como Flamengo, Palmeiras e, no âmbito continental, River Plate.

O Flamengo foi pedra no sapato do Grêmio. Nas semifinais da Libertadores, o time rubro-negro eliminou o Tricolor com empate fora de casa e goleada por 5 a 0 no Estádio do Maracanã.

No Brasileirão, o Grêmio também não conseguiu vencer o rival. Para ser campeão no ano que vem, pode ser que o Grêmio tenha o Flamengo pela frente em algum momento, seja nos torneios mata-matas, como Copa do Brasil e Libertadores, ou nos pontos corridos do Brasileirão, em que dois jogos estão garantidos.

Renato pediu à diretoria do Grêmio o atacante Willian Bigode, de 33 anos. O jogador está no Palmeiras. Para muitos, foi a contratação com melhor custo-benefício do Verdão nos últimos anos.

Resta saber se o Palmeiras vai liberar o atacante para um time que sabe que vai brigar diretamente por títulos no ano que vem. As estratégias de mercado são reforçar seu elenco e enfraquecer o elenco dos rivais diretos. Se o Verdão liberar, Willian deve chegar ao Tricolor.

O Grêmio busca um atacante e um centroavante para o elenco da próxima temporada.