Após ‘Doença do Pombo’, HIV e câncer terminal, famoso lança biografia de cortar o coração

PUBLICIDADE

A trajetória de um dos principais locutores de rodeio do Brasil, Asa Branca, não é nada fácil. Nos últimos anos, ele vem enfrentando graves problemas de saúde e seu estado atual é bem delicado.

Antes de chegarmos à história do câncer terminal que assola o locutor, é preciso recordar toda a trajetória de vida dele. Nos rodeios, ele é um dos nomes mais famosos.

Na vida pessoal, enfrentou graves problemas de saúde. Primeiro, Asa Branca foi diagnosticado com o vírus HIV. Em 2013, devido à doença, ele perdeu parte dos movimentos e chegou a pesar 40 quilos.

Naquele ano, devido à baixa imunidade, Asa Branca acabou contaminado com outro vírus que provoca uma doença chamada criptococose. Este problema é popularmente conhecido como Doença do Pombo por ser transmitido pela ave. A criptococose afeta o sistema nervoso.

Em 2016, quando se recuperou, Asa Branca viajou até a cidade de Trindade, em Goiás, para agradecer a Deus pela cura. Ele retornou à Trindade, onde tinha ido no início da doença e feito uma promessa na igreja local.

Atualmente, Asa Branca encara outra doença grave. O câncer que começou na garganta se espalhou pela boca e orelhas. O estado de saúde do artista é terminal. Os médicos já o desenganaram.

Asa Branca pesa cerca de 58 quilos no momento, tem dificuldades para se alimentar, mas fez questão de estar no lançamento da sua biografia, nesta quinta-feira (12), em livraria da Vila Madalena, em São Paulo.

No livro, é contada toda a história do locutor. A leitura promete ser repletas de emoções ao repassar a vida do locutor de rodeio.