Bruno Gagliasso é submetido a cirurgia e fãs ficam em oração; saiba qual o estado do ator

PUBLICIDADE

Bruno Gagliasso, 37 anos, foi internado nesta última quinta-feira (12), em um hospital no Rio de Janeiro para ser submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo da tireoide. O ator foi levado para o Hospital Copa Star, que fica em Copacabana.

A glândula tireoide tem a função de produzir hormônios tireoidianos, que atuam nas células controlando a dinâmica da atividade de cada uma e também ajuda no metabolismo do organismo.

Vale ressaltar que o surgimento de nódulos nesta glândula chega a ser algo até comum, podendo atingir quase 70% da população adulta, só que na maioria das vezes o quadro é identificado como benigno, por isso o médico não indica a necessidade de cirurgia, já que não ameaça qualquer problema à saúde.

Mas quando o problema surge em crianças pequenas ou então em pessoas com mais de 60 anos, então é preciso dar uma atenção maior ao caso porque aí sim, existe o risco de malignidade. Também é preciso ficar atento quando no momento da apalpação se percebe os nódulos são duros ou então eles estão crescendo de forma rápida.

Um endocrinologista disse que havendo suspeita ou confirmação de que o nódulo indica um câncer, então o paciente é submetido a uma cirurgia, mas raramente há necessidade de quimioterapia. A cirurgia é relativamente simples e o paciente fica pouco tempo de repouso.

Bruno Gagliasso, de acordo com a jornalista Fábia Oliveira, está se recuperando bem, mas ainda não há previsão de quando ele terá alta, mas os fãs seguem em oração para que tudo fique bem com o ator.