in

Grêmio pode fechar com atacante destaque no futebol espanhol

Torcedores
Publicidade

O Grêmio não viveu uma de suas melhores temporadas em 2019, mas também, não foi um ano tão ruim. O tricolor gaúcho terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar, conquistando uma vaga direta na Copa Libertadores do próximo ano, competição cobiçada pelos clubes brasileiros.

Ao analisar o ano vivido, Renato Portaluppi deu uma declaração que o Grêmio poderia ter sido campeão brasileiro se tivesse focado na competição. Ainda de acordo com o comandante, o tricolor gaúcho precisaria de reforços de peso para brigar por títulos em 2020. Eis que surge um nome do futebol espanhol: o atacante argentino Jonathan Calleri.

Com sua renovação praticamente confirmada, Renato Portaluppi receberá novas peças para o plantel do tricolor gaúcho. Laterais e centroavantes serão mais focados para reforçar o elenco.  Com poucas chances de se acertar com Pedro, atacante ex-Fluminense que joga na Fiorentina, o tricolor paulista teria traçado um plano B, que seria o Calleri.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atualmente, o atleta joga no Espanyol, emprestado pelo time do Deportivo Maldonado. Obteve destaque na Argentina, quando jogou pelo Boca Juniors em 2015. Marcou 23 gols em 59 jogos pelo time argentino. Logo após, foi para o São Paulo em 2016, onde balançou a rede 16 vezes em 31 partidas jogadas no tricolor paulista.

Além do Grêmio, o Benfica, de Portugal, também teria interesse na contratação de Calleri. O jogador está avaliado em 9 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 41 milhões, de acordo com o site Transfermarkt.

Publicidade
Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.