in

Corinthians pode trazer medalhão goleador do futebol europeu

Só Notícias
Publicidade

O Corinthians finalizou seu ano com a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. Com isso, conquistou a tão sonhada vaga na Libertadores da América, e já vem pensando em mudanças no plantel para um bom desempenho em 2020.

Muitas especulações tem sido feitas sobre quem vem pro timão. Entre elas, apareciam dois nomes com força e que estava causando entusiasmo na torcida da fiel, o Luan do Grêmio e o Michael do Goiás. Além desses, surgiu recentemente, segundo o portal Goal, o interesse em mais um jogador que empolgou a torcida alvinegra paulista: Taison. 

O atacante joga atualmente no Shakhtar Donetsky, um time da Ucrânia. Com 31 anos, está obtendo destaque no futebol europeu e não deve permanecer no continente em 2020. Está no clube desde 2012 e contabiliza 257 jogos com a camisa do Shakhtar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taison foi alvo de ofensas racistas por parte de torcedores locais, fato que, embora lamentável, parece estar longe de acabar no futebol.  

A tarefa de trazer o atacante aparenta não ser nada fácil. De acordo com a imprensa europeia, o clube ucraniano estaria pedindo um valor mínimo de 20 milhões de euros, o que seria equivalente a aproximadamente R$ 90 milhões. A opção de um empréstimo não é descartada, o que seria mais viável ao timão no momento.

Além da alta quantia, outros clubes brasileiros também estariam de olho no craque. O jogador revelado nas categorias de base do Internacional, traz em seu currículo quinze conquistas nacionais, sendo elas cinco taças, cinco campeonatos e cinco supertaças. 

Publicidade
Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.