Corinthians pode trazer medalhão goleador do futebol europeu

PUBLICIDADE

O Corinthians finalizou seu ano com a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. Com isso, conquistou a tão sonhada vaga na Libertadores da América, e já vem pensando em mudanças no plantel para um bom desempenho em 2020.

Muitas especulações tem sido feitas sobre quem vem pro timão. Entre elas, apareciam dois nomes com força e que estava causando entusiasmo na torcida da fiel, o Luan do Grêmio e o Michael do Goiás. Além desses, surgiu recentemente, segundo o portal Goal, o interesse em mais um jogador que empolgou a torcida alvinegra paulista: Taison. 

O atacante joga atualmente no Shakhtar Donetsky, um time da Ucrânia. Com 31 anos, está obtendo destaque no futebol europeu e não deve permanecer no continente em 2020. Está no clube desde 2012 e contabiliza 257 jogos com a camisa do Shakhtar.

Taison foi alvo de ofensas racistas por parte de torcedores locais, fato que, embora lamentável, parece estar longe de acabar no futebol.  

A tarefa de trazer o atacante aparenta não ser nada fácil. De acordo com a imprensa europeia, o clube ucraniano estaria pedindo um valor mínimo de 20 milhões de euros, o que seria equivalente a aproximadamente R$ 90 milhões. A opção de um empréstimo não é descartada, o que seria mais viável ao timão no momento.

Além da alta quantia, outros clubes brasileiros também estariam de olho no craque. O jogador revelado nas categorias de base do Internacional, traz em seu currículo quinze conquistas nacionais, sendo elas cinco taças, cinco campeonatos e cinco supertaças.