Conheça a doença rara que faz adolescente ter aparência de mulher de 60 anos

PUBLICIDADE

Para a grande maioria das pessoas, cada fase da vida costuma ser marcada de determinada maneira. Geralmente, a infância caracteriza-se pela pureza e inocência, a adolescência pelo desejo de ingressar na vida adulta, chegando assim, até a tão esperada maioridade, marcada por inúmeras responsabilidades.

No entanto, nem todas as pessoas têm a oportunidade de passar pelas fases citadas da forma comumente vista como ideal. É o que acontece com a jovem chinesa Xiao Feng, de apenas 15 anos, mas que possui aparência de uma mulher de 60.

Acometida por uma patologia rara, denominada síndrome de Hutchinson-Gilford, vulgarmente conhecida como doença do envelhecimento, a jovem sofre na pele, literalmente, as consequências da enfermidade.

Um dos principais sintomas é o enrugamento da pele em todas as partes do corpo, o que causa o aspecto de velhice nas vítimas. No caso de Xiao, a menina teve que abandonar a escola por ter vergonha de si.

De acordo com o relato dado pela jovem ao jornal britânico Daily Star, os aspectos de seu corpo chegaram a impedir Xiao de fazer amizades. Segundo ela, quando sentada ao lado dos colegas de classe, parecia ser avó deles. No desabafo feito, a menina destacou a gravidade da situação vivida: “As pessoas me chamam de tia na rua e na escola sou tratada como aberração”.

A condição de Xiao é hereditária, sua mãe também luta contra a mesma doença. Buscando arrecadar fundos para tratar a síndrome, a menina criou uma vaquinha na Internet com o intuito de obter aproximadamente 300 mil reais.