Deu ruim! Programa da Globo faz piada polêmica e emissora é advertida por Conselho Federal

PUBLICIDADE

O programa Zorra Total é um velho conhecido da população brasileira. Ao ar pela Rede Globo desde 1999, a atração humorística conta com 15 temporadas. Porém, quando não se mede o conteúdo das piadas, consequências podem aparecer, que foi o caso recente.

Neste último sábado (7) o programa teria feito uma piada com a classe dos contadores, os profissionais que cuidam de questões tributárias, financeiras, patrimoniais e econômicas de uma empresa.  

Na sátira feita, a cena falava sobre o personagem César Lobatto, que era um contador que ganhou o troféu Nem fede e nem cheira, uma premiação fictícia que foi criada “para quem nunca ganhou nada na vida”. Logo após, o personagem sobe o palco para ganhar o prêmio, e ao pegá-lo, o dedica para os pais que, segundo ele, nunca esperaram nada dele. 

O Conselho Federal de Contabilidade tomou ciência da cena e logo se pronunciou sobre o ocorrido, por meio de uma nota. Para eles, ocorreu um desrespeito e uma depreciação da imagem da classe trabalhadora de contadores. 

Começou a nota: “O Conselho Federal de Contabilidade vem a público externar repúdio ao programa Zorra Total, da TV Globo, exibido no último sábado (7), que, de forma desrespeitosa e debochada, depreciou a imagem do Profissional da Contabilidade, no episódio “Prêmio Nem fede e Nem cheira”.  

De acordo com o Conselho, não seria a primeira vez que a emissora teria tomado atitudes semelhantes para denegrir a classe. Já teriam feito isso antes, em minisséries e telenovelas. 

“A própria Rede Globo possui em seus quadros diversos contadores trabalhando para a empresa e, portanto, deveria se envergonhar de difundir tais estereótipos de seus próprios funcionários”, continuou a demonstrar o repúdio à ação da emissora.