Silvio Santos completa 89 anos em meio à acusações de racismo e com problemas de saúde

PUBLICIDADE

O apresentador e dono do SBT Silvio Santos comemora 89 anos nesta quinta-feira (12). O comunicador mais conhecido do Brasil é amado por parte do público, mas tem enfrentando certa resistência do outro lado, devido ao que fala e faz no ar.

O Programa Silvio Santos é um sucesso aos domingos e, normalmente, alcança a maior audiência no SBT no dia, quando não a maior de toda a semana. Apesar disso, há muitas críticas para Silvio Santos nas redes sociais.

No último domingo, por exemplo, ele se envolveu em polêmica com uma cantora negra e foi acusado de ser racista ao impedi-la de terminar de cantar sua música e desconsiderar sua vitória em detrimento de uma competidora branca.

As brincadeiras que costuma fazer com Lívia Andrade e Helen Ganzarolli também são alvos de críticas. Apesar disso, elas costumam levar tudo numa boa e defendem o patrão das acusações de ser misógino. 

O próprio Silvio Santos costuma brincar com a situação. Após ser acusado de ser misógino por um texto publicado pela revista Isto É, brincou no ar. “Não sei o que é misógino, mas achei bonito. Eu sou misógino! Eu sou misógino!”, afirmou o apresentador.

Outras polêmicas de Silvio Santos foi a do concurso de meninas com menos de 10 anos usando maiô e saudar Adolt Hitler. O detalhe é que Silvio Santos é judeu.

Em meio a tudo isso, o apresentador também passou por graves problemas de saúde nos últimos meses. Em outubro, por exemplo, deixou de apresentar o Teleton porque estava com uma gripe muito forte e persistente. Além disso, a alergia agravou o problema.