Globo se pronuncia após onda de demissões chegar até Fátima Bernardes

PUBLICIDADE

Após cerca de 20 anos prestando trabalhos para Rede Globo, o jornalista Lair Rennó não é mais contratado da emissora carioca. Nos últimos sete anos, ele estava em uma parceria com a apresentadora Fátima Bernardes, apresentando-se diariamente no programa Encontro. Todavia, ele acabou sendo dispensado nesta terça-feira (10).

Ao longo destas duas décadas, Lair Rennó atuou com muito destaque. Ele foi contratado no ano de 1999, e passou por diversos setores da emissora de Roberto Marinho. 

A Globo, contatada pelo portal Observatório da Televisão, emitiu um comunicado confirmando que Lair Rennó não faz mais parte do corpo de contratados do canal. Além disso, agradeceu o longo trabalho prestado, e informou que ele continua no ar até o fim do ano, uma vez que algumas edições do programa já estão gravadas, tendo a sua participação.

Rede Globo emite nota sobre a demissão de Lair Rennó

A nota emitida pela comunicação da Rede Globo disse que a trajetória destes 20 anos foi marcada por conjuntos sucessos, além de carinho e respeito recíprocos. A parceria com Fátima Bernardes no programa Encontro acontecia desde o ano de 2012, sendo figurinha carimbada entre os telespectadores.

“Após 20 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, sendo sete anos ao lado de Fátima Bernardes no ‘Encontro’, Lair Rennó se despede da Globo. No ar desde a estreia do matinal, em 2012, Lair permanece no programa até o final do ano“, informou.

Jornalista de formação, Lair Rennó graduou-se pela PUC de Minas Gerais. Logo que entrou para a Rede Globo, transformou-se em apresentador do jornal local MGTV 1ª edição, trabalhando também no Bom Dia Minas, até que em 2009 foi convocado para integrar o corpo de jornalistas da GloboNews, antes de ser chamado para atuar junto com Fátima Bernardes. Desde que o programa teve início, ele era o único membro do elenco que estava junto com a apresentadora ao longo dos sete anos no ar.