Clube chinês prepara ‘oferta irrecusável’ para tirar Jorge Jesus do Flamengo

PUBLICIDADE

O técnico português Jorge Jesus vem sendo cobiçado por times do mundo todo, por conta do seu excelente desempenho à frente do Flamengo. Informações recentes que circulam pela imprensa esportiva apontam que um novo desafio pode estar batendo na porta do Mister, envolvendo uma viagem para o outro lado do mundo.

As informações foram apontadas pelo colunista Robson Morelli, do jornal Estadão. De acordo com ele, o Shanghai SIPG, time que conta com outros atletas brasileiros, tais como Oscar e Hulk, está bem próximo de apresentar uma proposta considerada “muito vantajosa” para o treinador português. Todavia, Jorge Jesus seria comunicado apenas após a disputa do Mundial de Clubes, cujo início para o Rubro-Negro é no próximo dia 17 de dezembro. 

Segundo o colunista, pessoas próximas a Jorge Jesus teriam dito que o treinador ficou bastante balançado com a proposta, e que certamente estudaria a possibilidade de comandar a equipe chinesa. O treinador estaria ciente de que alcançou um dos maiores patamares de sua carreira, por conta das conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. 

A transação do Mister para o futebol chinês poderia envolver uma troca de treinadores. Com isso, Vitor Pereira iria para o Flamengo, caso Jorge Jesus aceitasse a proposta do Shanghai SIPG. 

Além disso, a diretoria do Rubro-Negro teria um plano-b nas mãos. Renato Gaúcho é um nome que circula nos bastidores do Flamengo, e por conta da incerteza de sua permanência no Grêmio, seria um forte candidato para comandar o clube da Gávea na próxima temporada.