PM compra todos os bolos para pai poder ir para casa descansar com filhos

PUBLICIDADE

Recentemente, a Polícia Militar foi alvo de diversas críticas, após algumas ações desastrosas em São Paulo e no Rio de Janeiro, como a que acarretou a morte de nove pessoas pisoteadas, na favela de Paraisópolis. Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, no entanto, a mídia repercutiu uma história positiva envolvendo um policial. Tudo aconteceu em Santa Catarina, quando um agente da lei decidiu ajudar um pai de família.

Rodnney Gonzales estava com os filhos vendendo bolos nas ruas. Foi então que ele foi abordado por um policial militar, que fez questão de comprar todos os bolos que ele vendia. A história acabou tendo grande repercussão pelas redes sociais. O policial teria, após comprar todos os bolos, dito ao pai e as crianças que fossem passar o resto do dia em casa, descansando.

O policial militar em questão é Gustavo Rangel. Mesmo sendo intolerante à lactose, ele fez questão de ajudar Rodnney, que é venezuelano. Em entrevista ao G1, o policial tenta explicar o porquê da sua atitude para com a família.

“Eu estava realizando um policiamento fixo e observei que o cara com as crianças estava lá num sábado ensolarado vendendo seu bolo. O pátio estava deserto. Me veio à mente que por esta deserto, ia demorar um pouco para ele vender tudo e ir para casa descansar com as crianças. Então resolvi comprar todos os bolos”, explicou o policial ao portal de notícias.

A família venezuelana está vivendo desde o início do ano em Santa Catarina. Antes, no entanto, eles já passaram por Roraima. A venda nas ruas garante a sobrevivência de todos.