Globo faz comunicado histórico e anuncia demissão na Fátima Bernardes

PUBLICIDADE

A Globo tomou uma medida a mais para conter os seus gastos. Nessa quarta-feira, 11 de dezembro, mais uma demissão do canal foi anunciada.

Dessa vez, o programa atingido foi o de Fátima Bernardes,  que perdeu um dos seus apresentadores. Lair Rennó, que estava no matinal desde a sua estreia, em 2012, acabou perdendo o emprego. A informação foi dada em primeira mão pelo programa de Sônia Abrão e, mais tarde, confirmada pelo próprio apresentador. 

De acordo com o apresentador, sua demissão não significa que a trajetória dele com a Globo tenha acabado. Ele acredita que, no futuro,  possa fazer algo mais personalizado à sua carreira. Lair também diz que, ao longo de 20 anos, nutriu uma longa e importante história com a emissora. Antes de fazer a parceria com Fátima Bernardes, o comunicador era repórter e apresentava telejornais em Minas Gerais. 

A ida para o Encontro foi vista como uma guinada na carreira de Lair, que é só um dos muitos nomes que acabou sendo desligado da emissora.

“O que me deixa muito feliz é que neste tempo a nossa amizade só se fortaleceu. Ele é um parceiro incrível, leal. Sabia me ler no olhar. Vou ficar na torcida para que ele venha a fazer aquilo que vai fazê-lo mais feliz”, disse o jornalista ao falar sobre a sua demissão. 

Apesar de ser o maior canal do país, a Globo tem tentado se realocar à nova realidade do país. Diversos nomes tiveram cortes em seus salários e outros foram demitidos da emissora. Houve também quem preferisse sair primeiro, dando adeus ao que um dia, para muitos, era um sonho.