Após interesse do Flamengo por Pedro, Fiorentina diz se vai negociar o jogador

PUBLICIDADE

O Flamengo teve um ano mágico em 2019. Além de conquistar o Campeonato Carioca, o que se tornou rotina nos últimos anos, o time conquistou também a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Apesar do sucesso, a direção já projeta o próximo ano e quer confirmar a hegemonia não só no futebol brasileiro, como no sul-americano também. Para isso, sabe que precisará de um time forte em 2020.

O treinador português Jorge Jesus deve permanecer na equipe, pelo menos até maio, quando seu contrato chega ao fim. A partir daí, não se sabe qual será o futuro do treinador no comando do Fla.

Pensando em 2020, o Flamengo voltou a se interessar pelo atacante Pedro, ex-Fluminense e atual Fiorentina. Em setembro, antes de o jogador ser negociado com o futebol italiano, o rubro-negro tentou contratá-lo.

A investida, porém, não foi adiante porque o Fluminense se negava a vender sua joia para o arquirrival. O jogador de 22 anos acabou indo para a Fiorentina, mas por lá tem tido pouco espaço.

De acordo com reportagem do jornal O Dia, do Rio de Janeiro, Daniele Prade, diretor esportivo da Fiorentina, negou que o clube tenha o interesse de negociar Pedro neste momento.

O atacante acabou de chegar e ainda está se adaptando ao futebol italiano. O atleta não é titular, entrou em algumas partidas, mas acumula apenas 35 minutos em campo e nenhum gol marcado.

Apesar de não viver um grande momento, a Fiorentina não quer vender sua joia. Pedro poderia ser o substituto de Gabigol no Flamengo ou atuar ao lado do atual camisa 9 do rubro-negro.