Atacante do Corinthians interessa a 5 times da Europa e pode ir embora

PUBLICIDADE

O Corinthians planeja 2020 e o treinador Tiago Nunes teria entregue à diretoria uma lista com 17 possíveis reforços. Paralelo a isso, o time pode perder nomes importantes para a próxima temporada.

Em meio aos boatos das contratações de Michael, do Goiás, e Luan, do Grêmio, o Corinthians pode perder o atacante Janderson, de apenas 20 anos, para o futebol europeu.
O jogador, que ganhou chances nesta temporada, e se destacou, termina o ano com saldo positivo e bem cotado no mercado da bola. A janela de transferências para a Europa abre nos próximos dias e o jogador pode deixar o Timão.
Janderson estaria sendo monitorado por times da Itália, França e Inglaterra, de acordo com informações do site italiano Calciomercato, especializado nas notícias de transferências de jogadores.
Segundo o site, Janderson interessaria à Roma e Atalanta, da Itália; Mônaco, da França; Watford, da Inglaterra; e Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Estas são as cinco equipes de olho no atacante alvinegro.
Janderson foi revelado pelo Joinville, de Santa Catarina, e chegou ao Corinthians em 2018. Este ano ele foi promovido ao time profissional e teve oportunidades com os dois treinadores que dirigiram a equipe no ano: Fábio Carille e Diego Coelho.
No total, Janderson defendeu o Timão em 21 partidas. Dessas, em 10 ele começou como titular. O contrato do atacante é válido até dezembro de 2023 e o Corinthians detém 70% dos direitos econômicos e ficaria com uma parte do valor da venda do jogador. Resta saber se o jogador vai mesmo deixar o Timão.