Grêmio sonda Igor Vinícius, do São Paulo, como reforço para a lateral-direita

PUBLICIDADE

O Grêmio planeja o ano de 2020 e há muito tempo começou a pensar em reforços para a equipe que terá um ano de desafios pela frente.

Com Renato Portaluppi como treinador, o Tricolor encara um 2020 com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e, quem sabe, Mundial de Clubes, se vencer o torneio continental.

Há quem defenda, porém, que a prioridade deve ser o Brasileirão. Nos últimos, principalmente desde que Renato chegou, em 2016, as Copas foram prioridades. Por isso, a equipe venceu a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores em 2017.

Para o ano que vem, uma das carências do elenco é a lateral-direita. Por isso, o Grêmio teria sondado a situação de Igor Vinícius, lateral-direito que pertence ao Ituano e está emprestado ao São Paulo.

As informações foram divulgadas pelo site Gazeta Esportiva. Segundo o site, o Grêmio sondou a situação do atleta, que tem apenas 22 anos. O que a diretoria do Tricolor gaúcho descobriu é que o negócio é difícil.

Igor está emprestado ao São Paulo e o clube paulista tem o direito de comprá-lo. As informações é que o São Paulo deve adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 2 milhões. Este valor será parcelado ao longo de 2020.

Nos últimos anos, o Grêmio se deu bem com jogadores que defenderam o São Paulo. Maicon, um dos principais nomes da equipe, passou pelo time paulista. Bruno Corteza, o lateral-esquerdo, também.

Com a dificuldade do negócio com Igor Vinícius, o Grêmio estaria pensando no santista Victor Ferraz. Com a saída de Léo Moura, o Grêmio quer um lateral-direito para ontem.