Seis jogadores estão de saída do Corinthians; confira a lista

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians informou e o clube vai passar por uma grande reformulação na próxima temporada. O Timão quer evitar despesas e começar a investir somente em atletas que serão utilizados pelo técnico Tiago Nunes. Portanto, muitos jogadores deixarão a equipe em breve.

O Corinthians passou a formar bons jogadores a partir de suas categorias de base. Com muitos jovens promissores em destaque, não é possível utilizá-los no time principal, sendo o empréstimo como a única alternativa do clube. Essa situação vai ser repetir em 2020.

Segundo as informações do GloboEsporte.com, seis jogadores do Timão estão de saída: Guilherme Mantuan, Rael, Thiaguinho, Caíque França, Fabrício Oya e Caetano. O destino de todos esses jogadores será o Oeste, que disputará o Campeonato Paulista de 2020.

O goleiro Caíque França chegou a reforçar o Oeste ainda nesta temporada, mas teve que voltar ao Timão pouco tempo depois. Mas para a próxima temporada, existe uma grande possibilidade do arqueiro se tornar peça fundamental da equipe de Itápolis, ainda na disputa do Paulistão.

O volante Thiaguinho chegou ao Corinthians nesta temporada. De início, o clube do Parque São Jorge o adquiriu por empréstimo e pouco tempo depois selou sua compra em definitivo. Mesmo assim, o jogador estaria sem espaço no elenco e o emprestá-lo é a melhor alternativa.

Fabrício Oya, Rael e Caetano ainda não conseguiram atuar na equipe profissional do Timão, mas acumulam títulos e um desempenho importante nas categorias de base. Atuar pelo Oeste será uma boa experiência para esses jogadores, que se destacam na base.

Guilherme Mantuan já teve seu empréstimo confirmado em novembro. O atleta já tem uma certa experiência e a tendência é render bem com a camisa do Oeste, tendo o Campeonato Paulista como excelente vitrine no mercado da bola.

Até o momento, medalhões como Ralf e Jadson, que tem saída cogitada, não foram notificados pela diretoria em relação a próxima temporada. No entanto, existe um grande otimismo em relação a permanência da dupla.