Renato Portaluppi faz mistério sobre renovação com Grêmio e diz que ‘não está 100%’

PUBLICIDADE

O torcedor do Grêmio aguarda ansiosamente o desfecho da novela envolvendo a renovação contratual de Renato Gaúcho com Tricolor Imortal. Apesar das conversas, nenhum acordo oficial aconteceu até o momento, e nesta quarta-feira (11), o treinador concedeu uma entrevista na qual falou sobre a situação.

“Ainda não está 100%. Estamos conversando, trocando ideias”, disse o comandante, que está participando de um treinamento na Granja Comary, localizada em Teresópolis, para obter a licença PRO na CBF Academy.

De acordo com o treinador, um dos principais motivos do acordo não ter sido fechado até o momento, é por culpa do curso, usando a situação como pretexto. Ele ainda foi irônico ao fazer um comparação do local com Alcatraz, dizendo que naquele lugar é difícil manter contato externo.

“Poderia ter adiantado um pouco mais as coisas, mas, como se pode ver, estou aqui em Alcatraz. E daqui de Alcatraz fica difícil falar com as pessoas”, brincou. 

O vínculo atual entre Renato Portaluppi e o Grêmio está perto de se encerrar. As duas partes têm acordo até 20 de janeiro, mas apesar de não haver acordo até o momento, a diretoria do Tricolor Imortal conta com a presença do treinador para a próxima temporada, e começa se movimentar no mercado da bola. 

Fazem parte do planejamento para 2020, até o momento, o goleiro Rafael, do Cruzeiro, o lateral Victor Ferraz, do Santos, e o meia Rafael Veiga, do Palmeiras. Estes são os principais nomes que estão sendo especulados pela imprensa esportiva brasileira para ingressarem no Tricolor Gaúcho na próxima temporada.