Renato Portaluppi dá declaração e deixa escapar pista sobre futuro de Luan

PUBLICIDADE

O Grêmio finalizou a temporada com uma vaga direta para a Libertadores do próximo ano. Um de seus destaques, embora um pouco apagado nesse ano, é o atacante Luan, que vem apresentando um bom futebol, tendo passagens pela Seleção Brasileira a pedido de Tite.

Há muitas especulações para a saída de Luan do Grêmio. A mais forte delas, seria a contratação do atacante pelo o time paulista do Corinthians, que demonstra ter um forte interesse tirá-lo de Porto Alegre. 

Renato Portaluppi, comandante do tricolor gaúcho, prestou entrevista no intervalo do curso da CBF, e disse que Luan teria se arriscado jogando no jogo beneficente de Emerson Sheik e amigos.  

No final da sua declaração, Renato deu margem para as especulações que rondam o craque do Grêmio, reforçando ainda mais o ponto de interrogação que há na cabeça dos gremistas, sobre a permanência de Luan.

“Ele arriscou ao jogar um jogo desses. Sem se preparar, você pode sofrer um novo risco de lesão. Agora eles estão de férias, fazer o quê? Espero que, se for no Grêmio, que ele se apresente 100%”, declarou.

A condicional do retorno de Luan a Porto Alegre, no final da fala de Renato, reforçou a grande possibilidade do atleta deixar o clube, dando uma pista de indefinição sobre a permanência do craque.

O contrato de Luan com o Grêmio vai até dezembro de 2020. O tricolor gaúcho analisa negociar o atacante agora para evitar que no futuro haja uma negociação e não tenha uma compensação por isso, visto que, em junho já é possível assinar um pré-contrato e sair livre. 

O último jogo do atacante do tricolor gaúcho foi contra o Bahia em 16 de outubro. Após isso, sofreu uma fratura em um dedo do pé direito.