Grêmio tem interesse em medalhão do Cruzeiro, que pede 3 jogadores em troca; veja quem são

PUBLICIDADE

O Grêmio não viveu um de seus melhores anos em 2019. De acordo com o treinador do time gaúcho, Renato Poraluppi, faltou foco nos torneios nacionais para vim o título de campeão do Campeonato Brasileiro.

O clube perdeu na semi-final da Libertadores para o Flamengo, e encerrou o Brasileirão em quarto lugar. Em busca de melhorias no elenco para o próximo ano, o tricolor gaúcho estaria na mira de um medalhão do Cruzeiro: Thiago Neves. 

No início da temporada de 2019, o Grêmio teria tentado contratar Thiago Neves, mas a negociação não obteve êxito. Com o término da temporada agora, e com o rebaixamento do Cruzeiro, o tricolor gaúcho teria retomado o interesse de trazer o meia. 

A permanência de Thiago Neves no Cruzeiro, já com 34 anos, é pouco provável, visto que, o jogador teria tido uma discussão com a diretoria da Raposa. Houve troca de farpas públicas entre ele e Zezé Perrella. 

De acordo com informações da jornalista Renata de Medeiros, o Cruzeiro teria definido uma lista de três jogadores para aceitar liberar Thiago Neves. Nessa lista, estaria o volante Thaciano e os atacantes Pepê e Guilherme.  

Além dos três, o clube demonstrou interesse em analisar outros jogadores que não estejam no plano de Renato Portaluppi para 2020. Thiago Neves seria um desejo antigo do atual comandante do Grêmio. 

Thaciano ficou na reserva na maior parte da temporada, e no final do ano sofreu uma lesão. Já Guilherme, obteve um grande destaque na Série B, sendo considerado como uma peça fundamental para a retormada do Sport para a elite do futebol Brasileiro.