Corinthians pode dar chapéu em Palmeiras na contratação de medalhão do futebol francês

PUBLICIDADE

O Corinthians não viveu um de seus melhores anos em 2019. No entanto, conseguiu garantir sua vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores da próxima temporada, e promete vir com tudo no ano que vem.

Com a demissão do antigo treinador, Carille, o timão contratou Tiago Nunes, que foi campeão da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, fazendo um belo trabalho. Embora o treinador só comece seus trabalhos no ano que vem, ele ja está de olho nas mudanças do plantel para 2020. 

Entre essas mudanças, a dirigência do Corinthians estaria em busca de um jogador para suprir a carência da lateral-esquerda. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, pode ser Jorge, que jogou na temporada de 2019 pelo Santos. 

O Monâco possui os direitos do jogador. A intenção do Corinthians seria tentar trazê-lo emprestado, ou trazer o jogador Sidcley. A ideia que predomina é que seja feito um pedido de empréstimo para o Mônaco e para o Dínamo de Kiev, que possui os direitos de Sidcley. O que se desenrolar primeiro, seria contratado. 

Mônaco estaria pedindo um valor de 10 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 45 milhões para a venda de Jorge. O valor estaria fora da realidade do Corinthians, possuindo apenas condição para empréstimo do jogador. 

Além do interesse do timão, o Palmeiras estaria monitorando a situação, e também teria forte interesse no jogador, que foi revelado pelo Flamengo e atua na França.

Próximo confronto

Com o término do Brasileirão, o próximo compromisso marcado do Corinthians é no dia 15 de janeiro, às 20h, contra o Spartak Moscou pela Florida Cup.