Tragédia no Brasil: terra cede e ‘engole’ tudo o que vê pela frente: ‘Meu Deus’

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 10 de dezembro, um deslizamento de terra assustou os moradores de um famoso bairro de Brasília, no Distrito Federal.  De acordo com informações do portal de notícias G1, parte de uma rua da região simplesmente deslizou. “Meu Deus, o que aconteceu?”, disse um dos moradores da região, ao ver a cena, que foi fotografada e filmada por curiosos. 

Por conta do deslizamento de terra, os bombeiros e a Defesa Civil do Distrito Federal acabaram sendo chamados. Apesar das imagens impactantes, ainda não há notícias sobre possíveis mortos ou feridos no local. Imagens divulgadas pelo portal de notícias da Globo mostram os carros que foram engolidos, após a terra ceder. Os registros são, de fato, impressionantes.  

De acordo com testemunhas, choveu durante todo o dia na região, porém por volta das 15h30, no horário de Brasília, o chão cedeu, levando consigo tudo o que estava nele. Alguns carros e uma parte de uma rua caíram com o ceder da terra.  Além da chuva, outra causa pode ter contribuído para o desastre. Isso porque no local, havia uma obra para a construção de um prédio.

Os bombeiros,  que atenderam a ocorrência, explicam ainda que canos que passavam embaixo da rua que cedeu parcialmente foram rompidos e que esse vazamento excessivo de água, unido ao fato de estar chovendo bastante, teria contribuído para que o local cedesse. 

A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) informou que uma equipe foi ao local para verificar a informação. Veja acima uma foto do acidente de deslizamento de terra.