Corinthians pode ceder jogadores ao Athletico-PR para contratar Nikão

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o Athletico-PR se destacou ao conquistar a Copa do Brasil e ficar na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, seus principais jogadores despertam interesse de grandes clubes do futebol nacional e também do exterior.

Pelo lado do Corinthians, quem mais chamou atenção dos dirigentes foi o meia-atacante Nikão, que fez uma excelente temporada. O que pode influenciar diretamente em sua transferência é a possibilidade dele voltar a trabalhar ao lado do técnico Tiago Nunes.

De acordo com o GloboEsporte.com, o próprio treinador convidou Nikão, pessoalmente, para ser o mais novo reforço do Timão. No entanto, o interesse de clubes do exterior podem atrapalhar as tratativas, mas o Corinthians acredita no bom relacionamento entre ambos.

O atacante tem contrato com o Athletico-PR até o final da temporada, mas ele já revelou que deseja respirar novos ares e atuar em uma nova equipe a partir do próximo ano. A revelação do atacante animou ainda mais a diretoria alvinegra e há grandes chances do negócio acontecer.

O Corinthians segue dialogando com os dirigentes do Athletico-PR em relação a situação do atacante, que tem multa contratual avaliada em R$ 13 milhões. No entanto, o Timão não quer realizar esse investimento e vê com bons olhos a chance de envolver alguns de seus atletas.

Paulo André, ex-zagueiro do Corinthians, é dirigente do clube paranaense e esteve em São Paulo para discutir a negociação com a diretoria do Timão. Portanto, ambas as partes não chegaram a um acordo benéfico, o que impossibilitou um desfecho.

Lembrando que a atual diretoria alvinegra tem um bom relacionamento com os dirigentes do Furacão. Nos últimos anos, o clube paulista cedeu alguns de seus atletas por empréstimo, sem custos adicionais.