Fernando Diniz projeta São Paulo para 2020 e o que diz vai animar a torcida

PUBLICIDADE

O treinador Fernando Diniz correu risco de ser demitido pela diretoria do São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, permaneceu à frente do time e foi confirmado pela diretoria para o ano que vem.

Fernando Diniz começará 2020 treinando o São Paulo e as expectativas são grandes sobre o que ele pode fazer no comando da equipe. O Tricolor terá grandes desafios pela frente.

No ano que vem, além do Campeonato Paulista, o time disputa a Copa do Brasil, torneio que nunca venceu, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

O São Paulo vive uma seca de títulos. Não ganha o Paulistão desde 2005, mesmo ano em que conquistou sua última Libertadores. A fila no Brasileirão existe desde 2008. De 2009 para cá, o Tricolor conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2012.

A vaga na Libertadores do ano que vem foi comemorada por Diniz e pelos jogadores. O treinador fez uma balando de 2019 e recordou a partida contra o Santos, na Vila Belmiro, que terminou empatada por 1 a 1. O gol são-paulino foi marcado por Daniel Alves.

“Se pegar a partida que fizemos contra o Santos, o que fizemos lá em termos daquilo que a gente espera, fizemos um grande jogo. Teve muito do meu trabalho aqui no São Paulo, se você considerar esses dois meses. É muito positivo ter tempo para trabalhar”, afirmou o treinador.

Diniz disse também que gosta de criar as condições de jogo nos treinamentos e reclamou da pré-temporada, que terá apenas 15 dias. Ele queria mais tempo para impor totalmente o seu estilo ao Tricolor.

O treinador também garantiu que tem ótima relação com o executivo de futebol, Raí, e comemorou a permanência do ex-jogador no São Paulo para a próxima temporada. Ele afirmou que os dois tem uma sintonia muito forte.

A sintonia de Diniz com Raí e o treinamento intenso podem fazem o São Paulo voltar aos caminhos do título no próximo ano. A torcida espera por isso há anos.