Grêmio prepara desmanche e mais seis jogadores vão embora

PUBLICIDADE

O Grêmio encerrou a temporada 2019 no último domingo e agora só pensa no ano que vem. Em 2020, o time treinador por Renato Portaluppi terá mais oportunidades para brigar por títulos importantes.

Além do Campeonato Gaúcho, o time vai disputar também a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Há quem diga que o foco será o Brasileirão, mas isso ainda não é oficial.

Nos últimos anos, o Grêmio de Renato se dedicou às Copas e venceu Copa do Brasil, em 2016, e Copa Libertadores da América, em 2017. O Brasileirão, porém, ficou no passado. O Grêmio não vence o torneio desde 1996. A pressão da torcida pelo Brasileirão só não é maior porque a fila do arquirrival Inter é ainda maior: desde 1979.

De acordo com o UOL Esporte, depois das saídas de Léo Moura, Galhardo, Felipe Vizeu e Rômulo, outros seis jogadores devem deixar o Grêmio. O site informou que Luan, André e Diego Tardelli, todos do ataque tricolor, devem ir embora.

Além deles, outros três nomes estariam na lista de jogadores negociados. Tardelli chegou com pompa no começo do ano, mas não conseguiu jogar o que dele se esperava. Luan foi destaque na campanha da Libertadores em 2017, mas perdeu espaço em 2018 e 2019 devido às lesões. André não caiu nas graças da torcida e era bastante criticado.

A lista de quem vai sair – ou já saiu – é conhecida. Agora, a torcida gremista quer saber quem vai chegar para reforçar o time de Renato em 2020. O Grêmio deve investir em contratações pontuais para montar uma equipe forte.